:: 27.3.06 Aribabiba!
Aribabiba é a capital do país mais divertido do mundo: Hopi Hari. Em hopês, a palavra significa "viva a vida com alegria". E é isso mesmo o que acontece quando você cruza os portões do parque ou a alfândega, como preferir.
Não há nada melhor para mudar os ares, esquecer dos pepinos do trabalho e se divertir com as pequenas coisas e os momentos mais simples. Um dia cheio de emoção, frio na barriga, vertigem por causa da altura, surpresas e, por fim, muita risada.
Uma super dica para quem quiser aproveitar melhor o dia em Hopi Hari é o HopiPass. Por 16 reais, você compra um passaporte especial e não precisa enfrentar as filas para ir a quatro brinquedos os melhores, é importante ressaltar: La Tour Eiffel (elevador), Montezum (maior montanha russa de madeira da América Latina), Katapul (a de looping que vai e volta) e a Vurang (montanha russa no escuro). Você aproveita muito mais e ainda sobra tempo pra brincar de tiro ao alvo, ir ao circo, andar na Roda Gigante e ganhar bichinhos de pelúcia...
:: se conselho fosse bom...
...não tiraria nunca o guarda-chuva da bolsa. Levaria um casaco pra não pegar friagem. Olharia para os dois lados antes de atravessar. Pensaria três vezes antes de fazer besteira. Não me interessaria pelo namorado da melhor amiga. Não iria à festa do ano sozinha. Não tomaria a quarta dose. Não falaria com estranhos. Não beijaria o melhor amigo. Dispensaria a carona da amiga bêbada e chegaria inteira em casa. Ou faria tudo isso sem me arrepender. Porque a vida é curta demais pra ser desperdiçada.
:: roteiro
não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. eu não: quero uma verdade inventada. [clarice lispector]