Para quem não vai curtir o namorado em Sorocaba, como eu, seguem abaixo algumas sugestões de programas culturais e gastronômicos para um fim de semana movimentado em Sampa.
Corpos Pintados Oca, portão 3 do Parque do Ibirapuera. Telefone: 11.6846-6000.
A mostra, que já esteve em 32 museus na América e Europa, finalmente chega a São Paulo. São 221 grandes painéis fotográficos de incríveis pinturas feitas por diversos artistas sobre corpos nus e 1500 slides de outras obras do mesmo gênero projetados em telões.
De terça-feira a domingo, das 10h às 22h. Prorrogada até o dia 17 de julho.
15 reais (meia-entrada para estudantes, crianças de até 6 anos e pessoas com mais de 65 anos).
Avenida Dropsie Teatro Popular do Sesi (Av. Paulista, 1313). Telefone: 11.3146-7401.
Mais uma comentada peça da Sutil Companhia de Teatro (de "A vida é cheia de som e fúria"). Baseada nos quadrinhos de Will Eisner, retrata cenas da vida cotidiana nas grandes cidades.
Quintas-feiras, sábados e domingos, às 20h; sextas-feiras, às 21h.
Grátis às quintas e domingos (os ingressos devem ser retirados na bilheteria até 3 horas antes do início da apresentação). Às sextas e sábados, 15 reais.
Cubo Teatro Popular do Sesi (Av. Paulista, 1313). Telefone: 11.3146-7401.
Apresentação que mistura dança contemporânea, arte digital e música com vídeos de Fernando Meirelles (de "Cidade de Deus").
Sábados e domingos, às 16h. (Duração de 60 minutos.)
Grátis. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria até 3 horas antes do início da apresentação.
Quarteto Fantástico
Aventura adaptada das histórias dos super-heróis dos desenhos animados que fizeram parte das tardes de muitas pessoas da minha idade. Vale a pena assistir. (123 minutos)
Vie Verte Rua Bianchi Bertoldi, 128 ou via delivery: 11.3812-4331.
O restaurante natural serve pratos deliciosos e bonitos, com a possibilidade de repeti-los sem pagar mais. As refeições incluem dahl de entrada (sopa quentinha com especiarias), salada com molhos maravilhosos, pratos quentes com acompanhamento e sobremesas. É tudo tão colorido e gostoso que você nem percebe que está comendo aquelas coisas que sua mãe te obrigava a comer. Com menos de 15 reais por pessoa, você tem um almoço completo e saudável, incluindo a bebida.
O cardápio é atualizado diariamente no site.
Aberto de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h e aos sábados, das 12h às 15h30.
New York City Pasta & Burguer Terceiro andar do Shopping Frei Caneca (rua Frei Caneca, 569).
O ambiente dessa lanchonete / fast food é super legal e agradável. Serve sanduíches, saladas, massas, pratos rápidos, acompanhamentos e sobremesas de qualidade e com preço bom. Sugiro os Onion Rings para acompanhar Batatas Assadas com molho de queijos e bacon (R$ 6,50). Os sanduíches têm preços que vão de 9 a 16 reais cada um. Para melhorar ainda mais, até o dia 31, se você for acompanhado e mencionar a promoção do segundo prato grátis, não paga o pedido de menor valor. Aceita cartões de crédito.
Todos os dias das 11h30 às 23h30. Aos finais de semana, até 1h. (Transporte gratuito)
O'Malley's Alameda Itu, 1529-A. Telefone: 11.3086-0780.
Pub que serve as melhores cervejas de vários países, inclusive a irlandesa Guinness. Vale a pena aproveitar os últimos dias da promoção em comemoração ao Dia do Rock (veja post abaixo).
Aberto diariamente, das 12h até o último cliente.
R$ 5 a 10 de entrada para quem for embora após as 22h. Aceita cartões de crédito.
:: se conselho fosse bom...
...não tiraria nunca o guarda-chuva da bolsa. Levaria um casaco pra não pegar friagem. Olharia para os dois lados antes de atravessar. Pensaria três vezes antes de fazer besteira. Não me interessaria pelo namorado da melhor amiga. Não iria à festa do ano sozinha. Não tomaria a quarta dose. Não falaria com estranhos. Não beijaria o melhor amigo. Dispensaria a carona da amiga bêbada e chegaria inteira em casa. Ou faria tudo isso sem me arrepender. Porque a vida é curta demais pra ser desperdiçada.
:: roteiro
não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. eu não: quero uma verdade inventada. [clarice lispector]